quarta-feira, 9 de março de 2016

Heitor aciona procuradoria e quer convocar Ciro à AL para explicações

Segundo o ex-ministro, recentes ataques contra coletivos e prédios públicos são produto de facção da Polícia Militar, "com conexões na Assembleia"
O deputado Heitor Férrer (PSB) acionou nesta terça-feira, 8, a Procuradoria da Assembleia contra últimas declarações de Ciro Gomes (PDT)sobre a crise na segurança do Estado. Segundo o ex-ministro, recentes ataques contra coletivos e prédios públicos são produto de “facção” da Polícia Militar, “com conexões na Assembleia”.

Em resposta, Heitor acionou a Procuradoria para que sejam cobrados esclarecimentos do ex-ministro sobre a fala. O deputado sugeriu que Ciro fosse convocado à Assembleia, assim como seu irmão Cid Gomes (PDT) foi à Câmara enquanto ministro da Educação. “Estou provocando a Procuradoria para que não fique o dito pelo não dito”, disse.
Polêmica
“O ex-ministro diz que a Assembleia é patrocionadora da violência. Isso é gravíssimo. A Assembleia caminha no sentido anti-violência. Queremos encaminhar ao deputado Fernando Hugo para que ele exerça seu papel de procurador”, afirma Heitor Férrer. Outros deputados falaram sobre o assunto nesta terça, inclusive cobrando instalação de CPI sobre o caso.

Em resposta, o presidente da AL, Zezinho Albuquerque (PDT), afirmou apenas que não tinha conhecimento da fala do ex-ministro. “Vou tomar conhecimento e, como sempre, reunir a Mesa Diretora para ver se vamos tomar decisão”, disse. Ele destaca que já existem outras CPIs na fila da Casa, sendo necessárias assinaturas de todos os deputados para sua antecipação.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário