sexta-feira, 17 de junho de 2016

Citado na lava-jato, ministro do turismo pede demissão

A Presidência da República informou nesta quinta-feira que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão do cargo. Alvo da Operação Lava Jato, ele foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras. É o terceiro ministro do Temer a cair em pouco mais de um mês.
Alves tomou a atitude que era esperada por Temer por parte dos ministros investigados, segundo auxiliares do presidente interino. Antes dele, também deixaram o ministério Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência) após serem gravados em conversas sobre a Operação Lava Jato por Sérgio Machado.
Lava Jato - Em dezembro, o apartamento de Henrique Eduardo Alves em Natal (RN) havia sido alvo de buscas pela Polícia Federal, por ordem do Supremo Tribunal Federal. À época, ele também ocupava o cargo de ministro do Turismo, no governo de Dilma Rousseff, e se disse surpreso com a determinação do Supremo.
Agora, com a demissão, Alves vai perder o foro privilegiado e seu processo pode ser enviado à 13º Vara Federal de Curitiba (PR), onde o juiz Sérgio Moro centraliza as ações da Lava Jato. Ex-presidente da Câmara dos Deputados, ele perdeu as eleições para o governo do Rio Grande do Norte em 2014 e ficou sem mandato.
Nesta quarta-feira, após ter sido citado na delação de Sérgio Machado, Alves usou ser perfil no Twitter para dizer que "estava à disposição da Justiça, confiante que ilações envolvendo seu nome serão prontamente esclarecidas". 
Com informações de Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário