sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Carlos Lupi dá como certa filiação de Cid e Ciro ao PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que já considera certa a entrada dos irmãos Cid e Ciro Gomes no partido. O dirigente salientou que, nacionalmente, a única voz de oposição à chegada na legenda das lideranças hoje filiadas ao PROS é o senador Cristovam Buarque, que quer ser candidato a presidente da República pelo PDT em 2018, posto esse que Ciro Gomes é cotado a disputar.
Carlos Lupi também declarou ser favorável à permanência do deputado Heitor Férrer no PDT, pretenso candidato a prefeito de Fortaleza, postulação insustentável diante da filiação do prefeito Roberto Cláudio, que vai concorrer à reeleição. O presidente nacional sugeriu que Heitor Férrer continue no PDT e dispute o cargo de prefeito em 2020.
A declaração de Lupi ocorreu antes de ele participar, na noite de ontem, de encontro promovido pelo PDT cearense, que reuniu lideranças municipais e estaduais da agremiação para explicar aos filiados como estão as negociações para o ingresso do grupo ligado a Cid e Ciro Gomes no PDT. Carlos Lupi alegou que o seu partido flerta com os Ferreira Gomes desde 2003, quando Ciro deixou o PPS para se filiar ao PSB. Lembrou ainda que em 2013, quando o grupo deixou o PSB rumo ao PROS, o PDT voltou a fazer o convite.
"Apoio a Ciro desde 2002, quando ele foi candidato a presidente da República. Depois o PDT fez um convite em 2003, quando ele saiu do PPS, e novamente em 2013. Desde então afunilou (a relação) e hoje dou como certa a vinda do grupo deles", resumiu Lupi.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário