quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deputado João Jaime vai disputar a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara

O deputado estadual João Jaime irá para disputa das eleições municipais na cidade de Jijoca de Jericoacoara. Natural do Vale do Acaraú, João foi um dos pioneiros pela emancipação da cidade de Jijoca junto com o então Sergio Herrero, que depois se tornou prefeito da cidade.
João foi vereador em Acaraú e Chefe de Gabinete do Governo Tasso Jereissati, onde participou ativamente dos assuntos pertinentes ao governo, como interlocutor entre  prefeitos e vereadores do interior do estado, deixou o cargo para disputar uma cadeira na assembleia Legislativa onde foi eleito. Naquela casa atua na defesa dos interesses dos municípios que representa, sem esquecer as questões ambientais e o turismo, este último considerado uma das principais alternativas geradoras de emprego e renda, base para a alavancagem da economia e desenvolvimento dos município.
Chega para disputar o pleito em Jijoca de Jericoacoara ainda como deputado estadual, cargo que pretende abrir mão se eleito. Tem o apoio do ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques que esteve a frente do executivo por oito anos.
 Entre outras proposta para a educação estão a
·         Implantação do sistema de escolha para diretores de escola por votação;
·         Formação continuada de professores;
·         Iniciar as escolas de tempo integral, garantindo as crianças atividades de recreativas com três refeições por dia;
·         Reorganizar o currículo escolar implantando as disciplinas de inglês e espanhol desde os primeiros anos;
·         Em parceria com o SENAC trazer curso em gastronomia , garçom e camareira;
·         Em parceria com o estado construir uma escola profissionalizante em jijojca;
·         Fornecer transporte escolar para universitários;

O deputado ainda tem propostas para outras áreas na cidade como Agricultura, Meio Ambiente, Saude e Turismo

3 comentários:

  1. Gostaria de um post com todas as propostas não só dele mais como dos outros candidatos a prefeito de nossa cidade. Para avaliarmos quem tem melhores propostas de governo para nosso município e assim fazer a melhor escolha.

    ResponderExcluir